C O M M E D I A


A trilogia de perfinst COMMEDIA, que comemora o 15º aniversário da Karnart, baseou-se na obra homónima de Dante Alighieri e em pintura por ela inspirada.

Livremente baseada no épico poema “Commedìa” – escrito por Dante Alighieri entre 1304 e 1321, adjectivado como “Divina” por Boccaccio em 1555 – e em obras que aquele inspirou em artistas como Doré, Delacroix ou Bouguereau, COMMEDIA – uma co-produção da Karnart e do S. Luiz Teatro Municipal – está a ser apresentada ao longo de 2016 no Gabinete Curiosidades Karnart, amplo armazém de interior labiríntico localizado no nº 168 da Av. da Índia, em Belém, onde a estrutura tem sede e trabalha desde 2014. 


  




COMMEDIA.PARADISO, terceira das partes da trilogia COMMEDIA, esteve em cena no GCK entre 13 e 29 de Outubro de 2016, de quarta a segunda-feira pelas 20h, com 1h de duração. A “Beatrice” performer Xana Lagusi conduz, nesta leitura, visitantes espectadores por círculos e níveis passados, até os fazer chegar a um Paraíso Celeste onde um “Dante” Marco Patrocínio (body-artist) os espera, marcado pela viagem que lhe atravessou o corpo.


CRÉDITOS
Autores de Inspiração: Dante Alighieri (Poema) e Gustave Doré (Gravuras)
Dramaturgia, Conceito e Instalação: Luís Castro
Imagens de Divulgação, Paisagem Sonora e estilização: Vel Z
Interpretação: Marco Patrocínio (Dante) e Xana Lagusi (Beatrice)
Produção Executiva: Cristina Cortez
Assistência à Instalação: Paula Custódio
Produção: Karnart C. P. O. A. A.
Co-produção: São Luiz Teatro Municipal
/EGEAC
Financiamento: Ministério da Cultura/Direção-geral das Artes, 
Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Belém
Apoios: Junta de Freguesia de Belém, Made-2-Wear, 
RegiEstúdio e Paulo Vieira/Joico


Translate